PRIMEIRO ENCONTRO SOLIDÁRIO DO CRAS

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus, Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari e Escola Municipal de Educação Infantil Toca dos Tocos, promoveu no dia 16 de maio, sexta-feira “O I Encontro solidário do CRAS”.

O Encontro foi em comemoração ao DIA DA SOLIDARIEDADE e teve como pauta: atividades de socialização dos Programas de Assistência Social, apresentações culturais pelas escolas, mateada, lançamento da campanha do Agasalho 2014 com o tema “Agasalho quentinho é uma porção de carinho” e recolhimento de agasalhos no local.

Primeiramente a Secretária de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa deu boas vindas aos presentes e colocou da importância de sermos solidários para com os nossos semelhantes, ressaltando que ser solidário não é apenas a doação de bens materiais, mas que uma conversa, um abraço amigo também são sinônimos que vem ao encontro de pessoas que precisam de ajuda.

Posteriormente o Vice Prefeito Municipal Genuir Provensi saudou os presentes e disse para todos se engajarem na Campanha do Agasalho 2014 e fazerem a sua doação. Logo após a Coordenadora do CRAS Aloísa de Lima Alvarenga fez o Lançamento Oficial da campanha do Agasalho e pediu para que todos participem, também coordenou um momento de silêncio e reflexão em homenagem a uma componente do grupo Conviver que faleceu na semana passada. Após agradeceu a presença de todos, pediu para que se sentissem bem acolhidos e aproveitassem para assistir as Apresentações Culturais, visitando também os espaços do PIM, do artesanato e do “Brick”.

Depois das apresentações das 3 escolas aconteceu a Integração de Grupos da terceira Idade – Alto Alegre e Campos Borges, mateada, gaitaço, e foram distribuídos algodões – doces para as crianças e lanche para todos os presentes.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

dsc04642