A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, convida para um debate de como podemos viver bem em relação ao Trânsito.

O Tema da Semana Nacional do Trânsito 2014 é “Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade ao pedestre.”

Visando ampliar o conceito de segurança no Trânsito dos cidadãos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Brigada Militar de Campos Borges, proporcionaram atividades para os alunos.
Na escola Menino Deus no dia 22 de setembro, no turno da manhã, aconteceu palestra para os alunos do 1º ano a 8ª série do Ensino Fundamental com o 3º Sargento Fernando Rodrigues de Lima da Brigada Militar de Alto Alegre.

No turno da tarde, aconteceu palestra com o 2º Sargento Gilmar Francisco da Rocha Quadros da Brigada Militar de Tapera, envolvendo os alunos do 4º ano a 8ª série do Ensino Fundamental e palestra para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, com o 1º Sargento Jandir José Moreira Fagundes (CVMI), da Brigada Militar de Espumoso. Durante as palestras foram explanados assuntos como o Tema Nacional do Trânsito, vídeos ilustrativos sobre Trânsito, condutores e pedestres e distribuição de material educativo.

Na escola Toca dos Tocos foram realizadas várias atividades, como passeios pelas ruas próximas da escola enfatizando os cuidados com o Trânsito, estudo das placas de sinalização, desenhos ilustrativos, pinturas de faixa de segurança, simulação de como estacionar e dirigir respeitando os pedestres, confecção de materiais educativos.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS