Desfile Cívico na Abertura da Semana da Pátria

No dia 1º de setembro, segunda-feira, às 13 horas e 30 minutos teve a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2014, com o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria no Círio Pascal da Igreja Matriz São Sebastião.

Logo após, o Fogo Simbólico foi conduzido até a Praça da Igreja Matriz pelos atletas da Escolinha Municipal de Futsal coordenados pelo Professor Ludimar Gasparetto e acompanhados pelo Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente Dércio Gonzatti. Após a Chegada do Fogo Simbólico, aconteceu a Solenidade Oficial de Abertura da Semana da Pátria, com a presença de autoridades.

Em seguida a ”Banda Fênix” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Henrique Schmitt do Campo Comprido, município de Espumoso, deu início ao Desfile Cívico, dando som e movimentando os participantes, bem como as pessoas que os assistiam.

O Desfile Cívico contou com a participação da Escola Municipal de Educação Infantil Toca dos Tocos, Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus, Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, APAE, Coral Municipal Adulto e Infanto Juvenil, Grupos do CRAS, “Grupo Conviver” da Terceira Idade, Visitadores e Famílias do PIM- Primeira Infância Melhor, Agentes Comunitários de Saúde, Conselheiros Tutelares, CTG Galpão Hospitaleiro, Turmas do Programa ALFA/Senar-RS da Vila São Jorge, Vila Operária e Vila União, Universitários, Associação Comercial, Pastoral da Criança e Turmas do Pronatec.

O evento foi encerrado com a belíssima apresentação da Banda Fênix da EMEF Emílio Henrique Schmitt, sob a direção da Srª Márcia Schmitt Ortiz. Usando sempre de muita criatividade, a Banda conta com o trabalho dos instrutores: Orlei Borges de Oliveira, Mára Vaz Textor, Aristeu Pereira e Ananda Paz.

A Administração Municipal agradece a todos que desfilaram, trabalharam, assistiram e prestigiarem o Desfile Cívico, e a Banda Fênix pela excelente apresentação.

O comprometimento das escolas, entidades e grupos, e a participação da população da cidade e do interior do município e dos visitantes de outros municípios, fizeram da Abertura da Semana da Pátria em Campos Borges um sucesso.

Em nome da Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa que coordenou as atividades e da Administração Municipal de Campos Borges, fica o nosso agradecimento a todos que participaram e colaboraram para a realização de mais este grandioso evento.

Para a Prefeita Sandra Regina Soares, a Abertura da Semana da Pátria mostrou que a participação e o trabalho de todos, faz a diferença e destacou a importância de homenagearmos a nossa Pátria.

Durante a semana foram realizadas várias atividades homenageando a Pátria e destacando os temas:

Tema Nacional: “Amazônia: Patrimônio Brasileiro.”

Tema Estadual: “Lupicínio Rodrigues: Meu jeito de ser Brasileiro.”

Tema Municipal: “ Brasil: Pátria da diversidade.”

VEJA ÁLBUM DE FOTOS 1

VEJA ÁLBUM DE FOTOS 2