Semana Farroupilha na EMEI Toca dos Tocos

Para comemorar o Dia do Gaúcho e valorizar a Cultura Gaúcha, na Semana Farroupilha, a Escola Municipal de Educação Infantil Toca dos Tocos preparou no saguão da escola um ambiente gauchesco com o tema: “Eu sou do sul”, para as crianças interagirem e aprenderem a valorizar e cultivar a cultura gaúcha. Entre as atividades realizadas, ocorreu a Mateada da Integração para os alunos nos dois turnos de funcionamento da escola, com música, dança e chimarrão.

O Grupo de Danças “Toquinhos da Toca” da escola, coordenado pela professora Geni Hefler e com o apoio da direção da escola, realizou no dia 19 de setembro no turno da manhã, uma apresentação na Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo no município de Alto Alegre, acompanhados da Diretora da escola Clenira Dias e da Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa. Neste mesmo dia, na parte da noite, o Grupo de Danças da escola fez uma apresentação no CTG Galpão Hospitaleiro, prestigiando a programação da entidade. Nas duas oportunidades os alunos dançaram o Pezinho, a Sarna e o Chote do Dedinho.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS