Formatura do Programa Alfa/Senar

No dia 9 de outubro, aconteceu a Cerimônia de formatura das três turmas do Programa ALFA – Alfabetização para Profissionalizar, das comunidades de Vila Operária, Agro Vila União e Vila São Jorge.

Desenvolvido de abril a outubro, as aulas de alfabetização de adultos incluíram palestra e treinamento sobre Saneamento Rural Básico, Meio Ambiente, Qualidade de Vida e Jardinagem.

Participaram da solenidade, a Prefeita Municipal Sandra Regina Soares, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Edemir Winck, a Coordenadora Pedagógica do Programa Alfa/Senar Regional Sabrina Ceccon, O Supervisor Regional do Senar Gelso Dal’Bello, o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Espumoso Ademar José Feltrin.

Após a Solenidade foi oferecido aos presentes um jantar organizado pelas professoras e alunos. A Cerimônia e o jantar aconteceram no Restaurante Pierezan.

O Programa foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS e contou com o apoio da Administração Municipal de Campos Borges, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sindicato Rural de Espumoso, Comunidades de Vila Operária, Vila São Jorge e Agro Vila União e acompanhamento da supervisora pedagógica regional, Sabrina Ceccon.

As aulas aconteceram no turno da noite, nas comunidades.
Na Comunidade de Vila Operária a professora foi Carla Marchese e o padrinho da turma foi Osmar Antônio Marchese.

Na Comunidade de Vila São Jorge a professora foi Juliane Marchioretto e a madrinha da turma foi Sandra Regina Soares.
Na Comunidade de Agro Vila União a professora foi Janquéli Holdefer e a madrinha da turma foi Janquéli Holdefer.

A proposta do Programa ALFA/SENAR é alfabetizar adultos do meio rural, possibilitando o acesso à educação.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS