DESFILE CÍVICO NO ENCERRAMENTO DA SEMANA DA PÁTRIA

A Semana da Pátria no município de Campos Borges teve o seu encerramento com um grandioso Desfile Cívico na Avenida Maurício Cardoso, no dia 7 de setembro.

Participaram do Desfile Cívico as Soberanas do município, Grupo de Ciclistas, Escola Municipal de Educação Infantil Toca dos Tocos, Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus, Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, APAE, Associação de Amigos de Combate ao Câncer, Coral Municipal Adulto e Infanto Juvenil, Grupos do CRAS, “Grupo Conviver” da Terceira Idade, Visitadores e Famílias do PIM- Primeira Infância Melhor, Agentes Comunitários de Saúde, Grupos e Programas da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Conselheiros Tutelares, CTG Galpão Hospitaleiro, Turmas do Programa ALFA/Senar-RS, Universitários, Associação Comercial e Pastoral da Criança.

Após o Desfile aconteceu o Lançamento da Banda Asas de Luz de Campos Borges, tendo como madrinhas a Banda Fênix, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Espumoso Maria da Graça Ortiz e a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Henrique Schmidt do Campo Comprido – Espumoso Márcia Schmidt Ortiz.

Após o Lançamento da Banda Municipal Asas de Luz, o evento foi encerrado com a belíssima apresentação da Banda Fênix da EMEF Emílio Henrique Schmitt do Campo Comprido – Espumoso.

O Desfile Cívico de Campos Borges deste ano foi de muita emoção, pois pela primeira vez, o município teve uma Banda sua tocando na Avenida, dando som e movimentando aos participantes, bem como as pessoas que os assistiam.

A Administração Municipal agradece a todos que desfilaram, trabalharam, assistiram e prestigiarem o Desfile Cívico.
O comprometimento das escolas, entidades, associações e grupos, e a participação da população da cidade e do interior do município e dos visitantes de outros municípios, fizeram do Desfile Cívico em Campos Borges um evento muito grandioso, belo e de muito sucesso.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa que coordenou as atividades da Semana da Pátria e o Desfile Cívico, agradece a todos que participaram e colaboraram para a realização de mais uma Semana da Pátria.

Para a Prefeita Municipal Sandra Regina Soares, Campos Borges teve uma Semana da Pátria com muitas atividades, sendo que o Tema Municipal foi muito bem trabalhado e como Patriotas devemos fazer a nossa parte e ajudar a termos um país melhor.
Durante a Semana da Pátria foram realizadas várias atividades homenageando a Pátria e destacando os temas:

Tema Nacional: “Sesquicentenário de Olavo Bilac.”
Tema Estadual: “Olavo Bilac: Meu jeito de ser Brasileiro.”
Tema Municipal: “Cooperação: Juntos para uma vida melhor.”

VEJA  FOTOS