Escolas de Campos Borges realizam mostra de projetos do Programa A União Faz a Vida

Na quarta-feira, dia 11, as escolas municipais e a escola estadual de Campos Borges, realizaram um evento conjunto para mostrar os projetos desenvolvidos pelo Programa A União Faz a Vida no decorrer de 2015. O encontro foi realizado no Ginásio Menino Deus e contou com a presença de alunos, professores, funcionários, pais e representantes do Sicredi, Cotriel, Faculdade IDEAU e Prefeitura Municipal.

A programação iniciou com um momento cultural, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Foi apresentado o teatro “Meio Ambiente e Folclore” pelos alunos do 7º ano 2 da escola Menino Deus, coordenados pelas professoras Roselaine Castoldi e Kátia Rodrigues. Logo após a aluna Amanda Maier do 8º ano 1 da Escola Menino Deus cantou a canção “Valeu amigo”, agradecendo todos os colaboradores do programa no município.
Em seguida, os alunos da Escola Municipal Menino Deus apresentaram o projeto: “Preservação do Meio Ambiente – Nós somos Campos Borges”. A apresentação foi finalizada com um número artístico feito pelos alunos dos anos iniciais.

A Escola de Educação Infantil Toca dos Tocos apresentou o projeto: “O Corpo em movimento”. As professoras explanaram um resumo das atividades realizadas e os alunos fizeram uma apresentação com o auxílio de apoiadores da comunidade escolar.
A Escola Estadual João Ferrari apresentou três iniciativas. O segundo ano do ensino médio apresentou um projeto voltado à sustentabilidade. O trabalho foi premiado na MEP – Mostra de Educação Profissional do Estado e na Fecitep – Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional.

O 5º ano do ensino fundamental apresentou o projeto: “Literatura infantil – Humor como visão de mundo”. Integrado ás atividades do projeto, o 3º ano do ensino médio encerrou as atividades da tarde com a peça teatral “Jeca Tatu”. Os alunos da turma participaram de uma oficina de teatro oferecida pelo Programa A União faz a Vida no primeiro semestre de 2015.
O Programa A União Faz a Vida é realizado em Campos Borges sob a gestão do Sicredi, em parceria com a Prefeitura Municipal, apoio da Cotriel e assessoria pedagógica da Faculdade IDEAU.

No encerramento das atividades, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa, agradeceu o empenho das escolas, o apoio da Sicredi e da Cotriel, bem como a assessoria da Faculdade IDEAU e a colaboração de várias pessoas da comunidade para que as escolas realizassem os projetos.