PIM DE CAMPOS BORGES GANHA PRÊMIO SALVADOR CÉLIA

No dia 29 de novembro de 2016, às 15 horas aconteceu a Cerimônia de entrega do Prêmio Salvador Célia, a qual foi realizada nas dependências do CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari, no auditório da SEPLAN em Porto Alegre.

O Prêmio Salvador Célia é uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM), equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas. A ação é promovida através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e PIM.

Neste ano a modalidade do Concurso foi à elaboração de uma História em Quadrinhos e a equipe do PIM do município de Campos Borges foi premiada como uma das ganhadoras. Na Solenidade de premiação estiveram presentes as visitadoras do PIM do município: Marciane C. Schneider, Indiara da S. Moraes e Fabiana V. Kuhn, as integrantes do Grupo Técnico Municipal, equipe que gerencia as ações do PIM no município: Marisa I. O. Morgan, Chaiane B. Niederauer e Aloísa de L. Alvarenga, a Secretária de Educação Cleomara O. da Costa, a monitora Sandra E. Heringer, e a psicóloga Cristina Kuhn.

A equipe do PIM de Campos Borges agradece aos organizadores do evento pela acolhida e atribuí a premiação ao trabalho conjunto e inter-setorial das áreas da assistência social, saúde e educação, e enfatiza que o pleno desenvolvimento infantil é o fator que motiva o trabalho diário com as crianças do nosso município.