ASSISTÊNCIA SOCIAL APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO NO CMAS

Em reunião realizada com o CMAS – CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL na sexta-feira, 16 de dezembro, a gestão Municipal apresentou aos Conselheiros relatório da execução das atividades e aplicação de recursos nas ações de assistência social em 2016. Atualmente no CRAS são executados os serviços de Proteção Integral a Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de atividades grupais, atendimentos individualizados, oficinas, visitas domiciliares e outros.

Na aplicação dos recursos foram adquiridos mobiliários para a estruturação do espaço do Departamento de Assistência Social, auditório do Bolsa Família com aquisição de cadeiras, ar condicionado, ventiladores, som entre outros. Ainda foi realizada reforma na cozinha do CRAS e aquisição de outros equipamentos para o local. Em relação aos recursos a gestão encerra com saldo positivo de recursos, apesar dos atrasos de repasses do Governo Estadual e Federal.

Encerra-se o ano com significativos avanços na Assistência Social do município, pois com a instalação do Departamento de Assistência Social organizou-se de forma desvinculada a gestão e a execução, ou seja, coordenação de Assistência Social ficará a cargo do Departamento de Assistência Social e execução terá como coordenação o CRAS. O Conselho enquanto órgão fiscalizador e deliberativo participou de forma permanente na fiscalização e aprovação das ações de Assistência Social no município.