NOTA DE ESCLARECIMENTO

RECIS_O 1

Devido as críticas veiculadas nas redes sociais no ultimo final de semana em relação a falta de médicos no Posto de Saúde do Município, a administração vem por meio deste esclarecer a atual situação dos dois médicos que até então estavam exercendo estas atividades. Inicialmente, o Dr. Janrier de Lorena Wendel, ainda em 20 de dezembro de 2016 comunicou a rescisão do contrato n° 024/2015, notificando que em 30 dias encerraria a prestação de serviço como médico. No entanto no dia 31 de dezembro de 2016 a antiga administração definiu em termo de rescisão amigável por rescindir tal contrato de imediato, ficando a Prefeitura de Campos Borges então com um debito de R$ 40.360,00, a qual a atual administração ainda terá de quitar.

Assim que foi verificada esta situação com o Dr. Janrier, a administração iniciou imediatamente uma negociação com o Dr. Paulo Macagnan, onde o mesmo manifestou o interesse em realizar os plantões junto a Unidade de Saúde, no entanto, quando o contrato foi redigido e encaminhado a ele, o mesmo não assinou o termo, solicitando que houvesse alteração para o termo de sobreaviso ao invés de plantão, pois sendo assim estaria disponível, mas não diretamente na unidade, e sim somente quando contado por necessidade de atendimento. Com a não assinatura do contrato a administração ficou sem médico plantonista disponível para este final de semana (20,21 e 22/01).

Informamos que já estamos buscando solucionar o problema, buscando oferecer sempre um atendimento de qualidade a população. No entanto, o município de Campos Borges dispões apenas de Unidade de Saúde, não podendo realizar internações longas e de casos graves por não ter hospital. Sendo assim, TODOS os casos de internação ou casos considerados graves são obrigatoriamente encaminhados ao Hospital São Sebastião de Espumoso com o qual a nova administração já retomou o convenio e onde pode ser dado o atendimento CORRETO a determinados casos.

Clique aqui e veja a rescisão dos contratos

 

RECIS_O 2

RECIS_O 3