Secretaria de educação renovou parcerias de vários projetos

Sesc Sorrindo para o Futuro

A Secretaria de Educação renovou nos últimos dias uma série de parcerias de projetos que devem reiniciar juntamente com o período letivo. A parceria firmada com os professores Aristeu Pereira e Mara Vaz Textor dará prosseguimento às atividades da Banda no município, onde todos os alunos interessados em participar podem inscrever-se nas próprias escolas.

Com o Sicredi a prefeitura renovou a parceria do Programa a União faz a Vida, que realizará atividades com professores e alunos com o objetivo principal de disseminar o cooperativismo como forma de desenvolvimento. O projeto busca desenvolver um programa de educação cooperativa, trazendo especialistas nas diversas disciplinas curriculares de ensino, os quais buscam propor metodologias que privilegiem o empreendedorismo e o coletivismo, em substituição à prática individual.

Aconteceu também a renovação da parceria com o SESC que atuará com o programa Sorrindo para o Futuro no município. O projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde.

Banda

Sesc Sorrindo para o Futuro