1° encontro regional sobre Autismo acontecerá em Campos Borges

A APAE de Campos Borges, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza no próximo dia 5 de abril, o 1° Encontro Regional sobre Autismo. O autismo é um distúrbio do desenvolvimento que é diagnosticado através do comportamento da criança, ou seja, o que ela faz e como age, existe áreas onde pode ocorrer o distúrbio do comportamento, a criança tem dificuldade na relação social não entende regras dos jogos, não entende piada, etc. Não faz amigos entre as crianças, fica sozinha. Tendo dificuldade de se comunicar, se ela fala é um eco, ou seja, repete o que os outros falam.

O encontro irá acontecer na Escola Municipal Menino Deus, com inicio às 13 horas e contará com a presença da palestrante Renata Costa de Sá Bonatto. Antecedendo esta programação, a APAE de Campos Borges ainda realizará no dia 03 de abril na Avenida Maurício Cardoso um pedágio solidário.

A programação do 1° encontro regional sobre o autismo foi pensada tendo em vista o decreto da ONU que determina o dia 2 de abril o dia do autismo e aproveitando a data a programação propõe e ajudar as pessoas entenderem mais sobre o autismo e com ter uma comunicação melhor com estas crianças.