Farmácia do Município recebeu medicamentos para atender a população

IMG_9869

Desde o inicio de janeiro quando a nova administração assumiu o município de Campos Borges, a Secretaria de saúde verificou a falta de medicamentos disponíveis na farmácia da Unidade de Saúde. Apesar da burocracia imposta pelo processo licitatório iniciado de imediato pela Secretária Claudia Cardoso, a secretaria comemorou nesta semana a chegada de grande parte das medicações. Conforme Claudia “quase toda a medicação básica já está disponível para a população, apenas são aguardados alguns poucos remédio que ainda devem ser entregues pelos fornecedores.

A disponibilidade de medicamentos para atender de forma mais eficiente a população vem ao encontro da proposta da administração de oferecer serviços de saúde de qualidade para a comunidade de Campos Borges. “Existem muitas melhorias nas quais estamos trabalhando e aos poucos estamos tentado atingir nossas metas”, diz Claudia. De acordo com ela alguns empecilhos acabam por dificultar que tudo seja realizado de imediato, como por exemplo, os repasses de processos judiciais que deveriam ser feitos por parte do estado para a prefeitura. “Continuamos fazendo a compra e entrega das medicações de determinações judiciais mesmo que os repasses por parte do governo do estado estejam em atraso, não iremos deixar nossa comunidade desassistida”. A secretaria continua em contato com o governo do estado tentando receber estas pendências, de imediato, estas compras continuam sendo feitas com recursos próprios até o recebimento dos valores.

IMG_9868 IMG_9870