Ministro do Trabalho visitou Campos Borges no último sábado

DSC_8951-001

Esteve em visita ao município de Campos Borges no último sábado o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira. Na oportunidade o ministro foi recepcionado na prefeitura municipal ao som da banda e do coral municipal e logo após participou de audiências com diversos representantes da comunidade regional, entre eles, prefeitos, empresários, vereadores, companheiros partidários, representantes de igrejas evangélicas e representantes das pedreiras do município.

Dando continuidade as atividades do dia, Ronaldo visitou algumas pedreiras no município buscando conhecer melhor a realidade vivida aqui por estas famílias que dependem da extração de pedra basalto. A visita foi projetada a partir de um convite feito ao Ministro pelo prefeito Everaldo Moraes, o presidente da Câmara Germano Wegener e o voluntário Gilson de Brum, em visita a Brasília. Estuda-se a idéia de desenvolver um projeto piloto em Campos Borges de melhoria das condições de trabalho nas pedreiras, e a visita de Nogueira, vem ao encontro deste objetivo.

Após a visita as pedreiras, ainda aconteceu uma confraternização entre os presentes no CTG Galpão Hospitaleiro, onde foi realizada a entrega de algumas lembranças, confeccionadas no próprio município, ao Ministro. Em seu pronunciamento, Ronaldo ainda destacou que foi um dia produtivo de trabalho e que buscará dar uma atenção especial as reivindicações feitas por todos naquela oportunidade.

DSC_9109-001

DSC_9150-001