INFORMATIVO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE

Clipboard01

Coleta do Lixo Doméstico na Área Urbana e Rural do Município:
– O lixo orgânico (molhado) deverá ser separado do lixo inorgânico (seco) em sacos plásticos ou sacolas bem fechadas.

– Na área urbana do Município, a coleta do lixo doméstico será realizada semanalmente, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7 horas.

– Na área rural do Município, a coleta será realizada uma vez por semana nos pontos estabelecidos (OBS.: Na localidade de Linha São Jorge, a coleta será realizada duas vezes na semana).

– Segundas-feiras: Linha São Jorge e Linha Operária.

– Quartas-feiras: Linha Ferrari e Varame; Agro Vila União; São Pedro; Linha Costa e Distrito Industrial; Mundo Novo e Linha Teodoro.

– Sextas-Feiras: Rinção dos Toledos e Linha São Jorge.

– É proibido colocar animais mortos junto com o lixo a ser coletado. O animal deverá ser enterrado.

Coleta de Galhos e Entulhos na Área Urbana:

– Os galhos e entulhos serão coletados somente na primeira e na última quinta-feira de cada mês.

– Fica estabelecido que a pessoa que colocar galhos ou entulhos nos dias em que não for realizada a coleta será notificado, conforme normas estabelecidas pela Secretaria responsável.

Clipboard011  Clipboard022

Poda e Corte de Árvores na Área Urbana do Município:

– As podas das árvores poderá ser realizada durante os meses de maio, junho e julho.

– As árvores nativas que se encontram dentro dos terrenos e nos passeios públicos necessitam de Alvará de Licenciamento Florestal para serem podadas ou cortadas.

– As árvores que se encontram nos passeios públicos, mesmo não sendo nativas, também necessitam de Alvará de Licenciamento Florestal para serem podadas ou cortadas.

– As podas das árvores devem ser realizadas pelo proprietário do imóvel ou pessoa treinada, segundo instruções contidas no Alvará de Licenciamento Florestal e fornecidas pelo Setor de Meio Ambiente do Município.

– O Alvará de Licenciamento Florestal poderá ser obtido junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Agricultura), no Setor de Meio Ambiente, através de requerimento devidamente assinado pelo proprietário do imóvel ou responsável legal, apresentação de cópia da escritura registrada em cartório, cópia do RG e CPF.

– O Alvará de Licenciamento Florestal será liberado após vistoria realizada no local e emissão de Laudo Técnico.

22

Paulo Roberto Pasqualotto da Paixão – Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio ambiente.
Cassieli Faccin de Moraes – Fiscal Ambiental.